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Copywriting: Elabore textos persuasivos e aumente suas vendas

Você quer saber o que é copywriting e como criar textos para aumentar a visibilidade, e consequentemente, as vendas do seu negócio?  Confira o nosso conteúdo!

Antes de mais nada é importante que você compreenda o que é copywriting.

Copywriting é a técnica de escrita persuasiva com o objetivo de motivar o leitor a realizar uma ação específica de marketing e vendas, tais como: adquirir um produto, se inscrever em uma lista de e-mails, acessar um determinado site ou fazer download de um material gratuito, como um e-book, por exemplo.

Essa técnica é bastante utilizada em diversas mídias, entre elas: anúncios publicitários, e-mails marketing, landing pages, posts em redes sociais e descrições de produtos em sites de e-commerce.

Neste artigo, descubra como você pode aumentar as vendas do seu negócio online ou off-line utilizando a estratégia de copywriting. Boa leitura!

Qual o principal objetivo do Copywriting?

O principal objetivo do copywriting é motivar o público-alvo a tomar ações concretas que impulsionam os resultados de marketing e venda de uma empresa. Para isso, o copywriting utiliza palavras e frases impactantes para atrair a atenção do público, ou seja, cria uma conexão emocional que estimula a ação desejada.

Como criar textos persuasivos para sua audiência?

Crie mensagens persuasivas que atendam às necessidades do seu público-alvo, usando gatilhos mentais, storytelling e prova social.  

Uma dica importante: Escreva textos persuasivos de forma clara, objetiva e de fácil leitura para facilitar o entendimento e a conexão com o leitor.

Mas, afinal: O que são gatilhos mentais, storytelling e prova social? 

Veja abaixo como essas técnicas podem ser utilizadas para tornar sua estratégia de copywriting ainda mais eficiente!

Gatilhos mentais

Os gatilhos mentais tem como finalidade criar um senso de urgência no leitor, despertando nele a sensação de que precisa agir rapidamente para garantir a aquisição de um produto ou serviço.

Confira abaixo alguns exemplos de frases persuasivas:

  • Não perca mais tempo e experimente o produto que já transformou a vida de milhares de pessoas;
  • Aproveite a oferta exclusiva por tempo limitado e adquira o produto que vai revolucionar a sua rotina;
  • Garanta agora mesmo o produto, antes que acabe o estoque;
  • Pertença a uma comunidade exclusiva de clientes satisfeitos com a qualidade dos nossos produtos e serviços.

Storytelling

O storytelling é uma técnica que consiste em contar histórias para cativar o leitor.

Para criar uma conexão emocional com a marca é necessário elaborar uma narrativa que seja envolvente a capte a atenção do leitor. O ideal é que você consiga transportar uma experiência sensorial que desperte suas emoções.

Prova Social

A prova social é bastante eficaz porque convence potenciais clientes a comprar um produto ou serviço. Ela se baseia em apresentar evidências concretas de que outras pessoas que já compraram o produto ou serviço estão satisfeitas com a marca.

Veja algumas vantagens em aplicar a técnica da prova social:

  • Aproveitar a própria marca como vantagem;
  • Coletar e mostrar depoimentos de clientes satisfeitos;
  • Enfatizar avaliações positivas em diferentes canais de comunicação, entre eles: site, redes sociais e materiais de marketing;
  • Exibir selos de qualidade, certificações e prêmios recebidos pela marca.

Impulsione o seu negócio com copywriting de qualidade

Como mencionamos no artigo, o copywriting é uma ferramenta indispensável para quem busca impulsionar as vendas de uma empresa.

Se você precisa de ajuda para desenvolver uma estratégia de copywriting eficaz para sua empresa, a agência Tecra pode te ajudar!

Temos uma equipe de especialistas em comunicação e marketing digital com ampla experiência em produzir conteúdos persuasivos e de alta qualidade para os mais variados segmentos do mercado.

Entre em contato com a Tecra, clicando aqui!

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