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Como ter certeza de que sua agência não está falhando?

Você é empreendedor e precisa ter certeza se fez a escolha de agência de marketing digital certa para o seu negócio? Acompanhe o conteúdo abaixo!

Ao contratar uma agência de marketing digital é necessário prestar atenção em alguns dos principais erros que diversos empreendedores cometem. Também é importante observar se o relacionamento que você tem com a agência não está mais prosperando em termos de resultados, pois caso isso esteja acontecendo, uma mudança de agência pode ser a melhor solução.

Neste artigo, vamos explicar como ter certeza de que sua agência não está falhando e quais são as questões a serem consideradas antes de você realizar a mudança.  Boa leitura!

Saiba analisar a sua agência de marketing digital

Para analisar se a sua agência de marketing digital cumpre o que promete, saiba que é muito importante verificar os canais de comunicação da organização, tais como: blog, mídias sociais e as avaliações de outros clientes a respeito dos trabalhos prestados pela empresa.

Caso você perceba que a agência de marketing contratada não tem uma forte presença online, solicite os cases de sucesso ou até mesmo marque uma reunião com a equipe de especialistas para esclarecer algumas questões, como por exemplo: o objetivo de cada trabalho que será produzido, público-alvo que você pretende atingir, tempo de entrega, entre outros.

Analise se a agência combina com a cultura da sua empresa, portanto converse com sua equipe para que mantenham o contato diariamente com os profissionais da agência, dessa forma, as conversas poderão revelar quaisquer riscos ou eliminar quaisquer dúvidas.

Como saber se as estratégias estão falhando?

Você poderá perceber se as estratégias praticadas pela agência de marketing digital estão falhando quando os leads não estão convertendo.

O que são leads?

Leads são oportunidades de negócio, ou seja, é quando alguém que demonstra interesse em algum material online de uma determinada empresa e forneceu informações de contato (nome, email ou telefone) dentro do site em troca de uma oferta de valor, entre eles: conteúdo, avaliação,  solicitação de produtos, encomendas, serviços, entre outros.

É por meio do lead que qualquer empresa entra em contato com o cliente de forma imediata, estabelecendo um relacionamento para realizar as vendas. A captação de leads tem como função atrair potenciais clientes para conseguir os dados ou informações.

Como é feito isso?

Geralmente, são utilizados páginas de captura (sites) no qual a pessoa preenche um formulário em troca de alguma recompensa, entre eles:

  • E-book;
  • Vídeo aula;
  • Fomulário;
  • Inscrição para participar de eventos.

Qual a principal vantagem de ter uma base de lead?

Quando você tem uma base de leads, a conversão de vendas é maior porque você compreende quem são os seus clientes, abordando de forma segmentada as pessoas que realmente estão interessadas pelos seus produtos ou serviços.

Confira também:

Quando devo trocar de agência de marketing digital?

Antes de trocar de agência de marketing digital, saiba que é necessário entender que a comunicação é fundamental para manter as estratégias funcionando. Por isso, é importante que você faça parte de todos os processos, discutindo as melhores estratégias para o seu negócio além de fornecer feedback aos seus parceiros.

Confira abaixo quando você deve pensar em trocar de agência de marketing digital:

  • Reuniões ou ligações improdutivas que não definem o assunto, estratégia ou conversa;
  • Quando não há acompanhamento adequado com as informações corretas;
  • O atendimento da sua agência não responde aos e-mails;
  • Você não sabe quem é o principal ponto de contato na agência;
  • Quando o escopo do projeto não está definido;
  • Os prazos de entrega atrasam;
  • Quando sua agência não é transparente com você em relação ao trabalho, relatórios e resultados;
  • Quando sua agência não entende do seu negócio.

Lembrando que é muito importante traçar uma estratégia que esteja alinhada com os objetivos de sua empresa. Uma boa estratégia deve ser documentada, levando em consideração as metas de marketing, métricas de sucesso, KPIs, bem como seus resultados, prazos, escopo de trabalho e o que você deseja implementar.

É dever da agência de marketing digital elaborar um cronograma pré-definido para mostrar o que está funcionando ou não, bem como oferecer novas ideias para mudar a estratégia.

Além disso, os relatórios precisam demonstrar o trabalho que está sendo produzido para cumprir as responsabilidades contratuais. Ao analisar os relatórios é possível compreender as informações fornecidas pela agência para entender o retorno sobre o investimento (ROI).

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